segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fórum sobre Direitos dos Animais




Abandono, maus-tratos...
Animais têm direitos? Quais? Que leis os amparam?
Qual é o papel da “Zoonoses”, do Ministério Público, da Fundação Chico Mendes...das Ongs?
Carrocinha? Castração?
Qual é a política pública para os animais em Sorocaba?
Esses foram os temas e perguntas que fizeram reunir pessoas e organizações não-governamentais que atuam em defesa dos animais.
A conversa despretensiosa avançou e fez nascer a idéia de propiciarmos um encontro para debater este importante assunto.
Trazer especialistas na área do Direito dos Animais e colocar na mesma mesa os representantes pela execução das políticas públicas voltadas para os animais nos pareceu a forma adequada de esclarecer dúvidas e contribuir para a formulação de propostas para o setor público e para as Organizações não-governamentais.
A proposta é ousada, mas o momento exige.
Sorocaba precisa avançar muito na formulação e na execução de ações em defesa dos animais.
Participe!

2 comentários:

Izilda Mascaro disse...

Finalmente alguém resolveu "por a mão na massa". Nós que somos sensíveis à causa dos animais, reclamamos, reclamamos e muito pouco fazemos. Estava na hora de reunir estas pessoas para fazer uma discussão séria a respeito. Parabéns pela iniciativa.

Unknown disse...

Gabriel, está mais do que certo !!!
Está na hora da sociedade se mobilizar em torno dessa importante questão que envolve a todos e que infelizmente apenas visualizamos de longe tais pontos.... cada dia que passa há uma maior exposição na mídia de campanhas pedindo para não abandonar os animais, explicando suas causas e implicações, informando inclusive que essa prática trata-se de crime, porém pouco se faz para que haja efetivamente tal fiscalização e os culpados sejam punidos, e qual o destino desses animais? Todos vão para a adoção? Há ONGs que os acolham até encontrarem um novo lar? A antiga "carrocinha" da Prefeitura faz algum trabalho a longo prazo ou tem que sacrificar os animais em um período determinado?
Parabéns pela sua iniciativa e mobilização ! Conte conosco !
Abraços, Luiz