terça-feira, 4 de novembro de 2008

Alguém viu esta primavera por aí?



Ela ficava naquela pracinha bem atrás do Shopping Sorocaba. No meio de uma pequena rotatória.
A falta de investimento em transporte público tem levado a prefeitura em promover frequentes intervenções no sistema viário.Mas,neste tópico isso (falta de investimento no transporte público)é secundário, ainda que seja importante. Ficará para outra vez.
A questão central aqui é: se houve necessidade de reforma e se alí estava plantada, há muitos anos, uma belíssima primavera, por que ela não foi preservada? Não poderia ter sido retirada com um grande torrão de terra e replantada no mesmo local? Ou a alguns metros lado? Isso, considerando que sua retirada seria inevitável.
Será que o carro, novamente, junto da insensibilidade de nossos administradores, ganhou mais essa batalha contra a beleza natural?
É a prevalência do asfalto e o concreto junto com a paisagem pasteurizada por grama esmeralda e palmeiras (e quantas!!!!). Ah! Agora temos vasos, também!
Procuro essa primavera e tantas outras que a cidade está perdendo.
Fique de olho nas belas árvores de Sorocaba.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei sem passar por ali uns dias, quando voltei tive a surpresa, também.

Sabe onde tinha o goiabeira linda, deveria estar com uns 3, 4 anos quando cortaram. Eu cheguei a comer várias goiabas de lá.

Era ali no canteiro onde nascem a Ipanema, JJ Lacerda e Atanásio Soares e terminam a Hermelino e Comendador Oéterer. Meteram o facão na coitadinha.

Anônimo disse...

Nossa,onde a gente vai parar!!
No Jardim Simus cortaram um flambloyant lindo,enorme, repleto de flores para dar lugar a um prédio! Fiquei horrorizada!
Onde estão os verdadeiros valores?? As pessoas estão mais preocupadas com o retorno financeiro e se esquecem que dependemos da natureza. Sorocaba, como a maioria das cidades ,se desenvolveu só na aparência!
Eu me lembro sim dessa primavera e de muitas outras árvores lindas e importantes que deram lugar às palmeiras e agora vasos. Pobres pássaros, pobres insetos e pobres humanos!
Miriam Rodrigues

Anônimo disse...

Sorocaba está ficando cinza.

Adriana Sanches disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.